domingo, 21 de setembro de 2008

Para americano ver







Hoje à noite aconteceu a premiação do Emmy Awards, que destaca os melhores na televisão norte-americana. Foi um bonito espetáculo, com muitos artistas conhecidos e atrizes lindas em seus deslumbrantes vestidos. Tina Fey foi uma das grandes vencedoras da noite, ganhou por melhor atriz de comédia, roteirista, e melhor série de comédia. Outra foi Glenn Close (lembra, Atração Fatal? Ligações Perigosas?) Venceu por melhor atriz dramática com a série Damages, em que intepreta uma advogada.




O tema da premiação parecia ser uma homenagem à televisão americana e sua história, e inclusive uma homenagem ao próprio Emmy, que está na edição número 60. Inclusive achei muito bacana assistir a Mary Tyler Moore entrando no palco toda chiquérrima e mandando ver, tudo em cima com seus 73 anos. Eu assisti o seriado dela graças ao Multishow, se passava em uma redação de TV, ela era redatora, uma mulher solteira, moderna e independente. Maior sucesso. Foi uma precurssora.



E uma das séries que eu realmente estou amando agora é "Samantha who", em que a protagonista interpretada pela ótima atriz Christina Appeglate perde a memória e acaba descobrindo de uma maneira insólita que era uma pessoa que cometia muitas maldades e se dispõe a mudar. É ilária. Acabou sendo premiada com melhor coadjuvante para Jean Smart, imperdível sendo a mãe sem noção da Samantha. "A resposta para a pergunta ‘Que Samantha?’ é Cristina Appplegate. Ela é ótima e eu adoro ela”, derreteu-se Jean em seus agradecimentos.




E falando na protagonista da série, ela não levou troféu, mas acabou de superar muito bem um câncer de mama, que se tornou benigno e foi retirado. Apareceu para apresentar prêmio poderosa e super bem acompanhada do Christian Slater, os bons tempos voltaram!!





E depois aconteceu um encontro memorável. Sally Field subiu ao palco para apresentar o prêmio de melhor minissérie e ganhou a do Tom Hanks. Quando ele subiu para pegar a estatueta, Sally falou: "Você tem se comportado direitinho meu filho?", bem ao estilo da zeloza mãe que interpretou no aclamado filme 'Forrest Gump', que pergunta se está tudo bem com seu querido filho. Então Tom responde: "Ah, sim mãe, estou me cuidando bem."





Gostei de ver também a Cyhthia Nixon apresentando prêmio e tudo, só pena que o Michael Emerson não ganhou pelo Lost. Mas show de espetáculo, bem legal de ver.


Nenhum comentário: