E em um lugar mais distante, a cidade de Mumbai virou cenário de guerra, depois de sofrer uma série de ataques realizados por um grupo terrorista islâmico. As agências de notícias falam em 125 mortos e 300 feridos. Os alvos na sua maioria eram turistas ocidentais. As forças de segurança cercaram os locais invadidos para tentar libertar os reféns e nada funciona na cidade, as pessoas assustadas se escondem para não virar alvo. As autoridades da Índia reuniram-se estão reunidos e decretaram alerta nacional. Os relatos são de homens fortemente armados, que munidos de granada e rifle automático disparavam contra quem respondesse que portava passaporte norte-americano ou britânico.
Com a natureza podemos agir, podemos fazer alguma coisa, ainda que o meio ambiente já demonstre o desgate a que está sendo cometido. Mas e quanto a tolerância humana? Me assusta o nível de crueldade e de falta de humanidade a que as pessoas podem chegar. Francamente, causa nenhuma justifica isso tudo.
É hora de se praticar e difundir mais o amor ao próximo, a solidariedade, a gentileza, a compaixão. Eu espero muito que o ciclo de violência e ignorância alheia esteja chegando ao fim e se abrandando, para dar lugar a uma geração com mais vontade de amar e cuidar de si, dos outros e de seu lugar.
Um comentário:
Oi Bianca!!! :D
Que legal tua visita no meu blog! Aparece lá mais vezes!
Esse teu post tá ótimo. Mostra bem que não podemos "brincar" com a natureza...dependemos de cada pedacinho de terra, de cada arvorezinha, de cada bichinho. mas será que isso servirá de alerta ou as pessoas continuarão, em nome do progresso, devastando tudo o que virem pela frente?
Postar um comentário