quinta-feira, 12 de março de 2009

A dona da (própria) história

Eu gosto muito de ler a revista TPM, estou sempre olhando a versão online. Esta edição traz nas páginas vermelhas uma ótima entrevista de Nina Lemos com a escritora Adriana Falcão, com o título a dona da história, que também é o nome de um dos filmes em que atuou como roteirista. Ela atualmente escreve para o programa A Grande Família e também colaborou com ótimos programas, como A Comédia da Vida Privada e Brasil Legal. Trabalha em parceria com seu marido, o diretor João Falcão, que transformou em peça e filme um dos livros dela, A Máquina, obra que foi responsável por lançar atores como Lázaro Ramos, Wagner Moura, Zeo Brito e Vladmir Brichta.



Adriana fala com muita serenidade de sua vida, que não foi fácil. O pai dela se matou quando ela tinha 18 anos, por causa da depressão que sofria, e a mãe morreu devido a uma overdose de calmantes para ansiedade. Hoje vive tranquila em seu segundo casamento e teve três filhas, uma inclusive trabalha com ela. Na entrevista conversa numa boa sobre depressão, ansiedade; o quanto é bom antidepressivo e ansiolíticos para quem sofre disso e também que é preciso reagir a essa doença constantemente, fazendo exercícios, tomando remédios, fazendo o que gosta, sendo feliz.




Importante esse relato de quem enfrenta a vida, não tem medo da morte e até admite com simpatia "ser um pouco louquinha". Adorei suas histórias e me identifiquei muito com ela, em várias de suas respostas.

Nenhum comentário: