sábado, 18 de abril de 2009

Amarante é o cara!



Tenho escutando muito Los Hermanos ultimamente, embora eu escute essa banda sempre, resgatei para o meu som do carro e de casa, e foi um passo para voltar a escutar a ótima banda Little Joy, um projeto paralelo de Rodrigo Amarante, que é o cara que me faz adorar os Los Hermanos. Descobri pesquisando sobre a banda que "os irmãos" se conheceram quando cursavam a faculdade de jornalismo (PUC-RJ), o que mostra a desenvoltura de Amarante quando lhe fazem perguntas capciosas, maldosas ou até sem noção, como neste caso, que vale a pena assistir pelas teorias jornalísticas do entrevistado, que superou de longe o pobre entrevistador. Agora, sabendo do passado acadêmico do músico, o vídeo faz todo o sentido.

Amarante é um cara supermoderno, antenado com o novo e é muito autêntico em tudo o que faz. Sou admiradora de seu trabalho, e quando os Los Hermanos deram uma pausa, o talento de Amarante que já era evidente desabrochou de vez. Acho muito legal que ele passeia por diversos universos, se mistura em diversas tendências musicais e essa falta de padronização é maravilhosa, pois rende encontros memoráveis.



Rodrigo Amarante, já absovendo o sucesso que foi a Little Joy, foi e voltou aos Estados Unidos para turnês muito bem sucedidas e no intervalo entre uma viagem e outra, ainda emplacou uma tour lotada pelo Brasil. Eu fui, o show de Porto Alegre foi no Bar Opinião.

Bem, tudo isso para dizer que em uma recente passagem por São Francisco (cidade onde minha amiga Marcela Mourão está residindo atualmente) fez uma participação no show do badalado músico Devendra Banhart, que já foi até namorado da Natalie Portman. No palco, Amarante tocou uma do Little Joy e arrasou. O repórter da revista Trip em Frisco, Bruno Torturra, presenciou o encontro e postou em seu blog, rasgando elogios.












Nenhum comentário: