Hoje é dia do livro. Muito legal essa iniciativa, porque durante a semana toda há várias iniciativas na capital que promovem a leitura.
Na época da internet, devemos cada vez mais incentivar as pessoas a abrirem um bom livro e se encantar com as maravilhas que ele proporciona. Além de cultura e fantasia, cria um universo à parte na nossa mente, mexe com nossa imaginação.
Eu adoro ler vários livros ao mesmo tempo, pego um, leio um pouquinho, depois abro outro e assim vou. Atualmente estou lendo a biografia de Carmem Miranda, escrita por Ruy Castro e um ótimo livro de Charles Bukowski, "Ao sul de lugar nenhum". Dois autores maravilhosos. Mas tem muita gente boa para se ler. Nelson Rodrigues, Carlos Drummond de Andrade, Charles Kiefer, Josué Guimarães, clássicos como os de Jorge Amado, Vinícius de Moraes, Álvares de Azevedo, enfim, opções não faltam.
Eu acredito particularmente que o fascínio pelos livros (que eu tenho) deve ser praticado desde cedo, desde criança. Eu dou muitos livros para minha filhinha de quatro anos já se familiarizar e na escola dela, os alunos retiram um livro emprestado da biblioteca toda a semana. Uma bela relação que já começa a se formar com a literatura.
Então, deixe um pouco a televisão, o computador, e aproveite todo o prazer que um livro possa oferecer. Leia o que você tiver vontade, a idéia é se divertir com as histórias que eles, os livros, provocam em sua mente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário