E o respeito, para estas mesmas pessoas é respeitar o que ela pensa ou sente, mas desconsiderando o pensamento ou sentimento de quem quer que seja.
Acredito que as pessoas nunca podem chegar à pretenção de achar que seus namorados, maridos ou até amantes sejam posses suas. Amar é querer o bem do outro, ficar feliz pelas suas conquistas e alegrias. Amar é liberdade. Isso também se aplica no caso dos filhos: embora pais e mães sejam eternamente preocupados com o futuro de quem deram origem, não podem achar que filhos são propriedade sua, idealizando seu futuro e determinando sua conduta. Depois que os filhos nascem, a vida se encarrega de encaminhá-los, tudo o que podemos fazer é orientá-los e sermos amigos deles.
Mas tem muita gente que precisa ficar agarrada à alguém, que precisa que este alguém lhe deva satisfações, como se fosse uma coisa, um brinquedo. E para quem se dedica à alguém durante quase uma vida, o tempo todo, um dia isso cansa. Isso é que falta de respeito, meus amigos.
2 comentários:
Amor e respeito são duas palavras fortes , que significam muito. A falta dessas duas coisas tem deixado o mundo nessa baderna. Mas fica a esperança.Infelizmente por enquanto , só a esperança.
Grande abraço!!
Tens toda a razão Leonardo. Obrigada por ler o meu blog, beijos!!!
Postar um comentário