Uma exposição de idéias em alto nível, uma aula de futebol. Assim foi o encontro que a Perestroika realizou com Paulo Autuori nesta segunda. De uma forma muito elegante, o técnico do Grêmio conversou com os alunos do curso "Kick Off", desde tática de futebol até filosofia de vida. "Eu nunca abro mão de falar das minhas idéias. Eu gosto sempre de saber o porquê das coisas. O meu compromisso é com a vida, com o que eu penso da vida e procuro realizar isso no futebol.", afirmou.
Ótimo ter uma pessoa inteligente, esclarecida, de cabeça aberta e que rodou o mundo, tal como Autuori. Ele é uma pessoa que vale a pena ouvir, e que tem muito a acrescentar ao futebol. Ele inclusive nos adiantou seu futuro na carreira, vai se dedicar mais três anos à função de treinador e depois almeja ingressar na gerência de futebol, aonde com certeza será bem-sucedido, pois já atua como gestor em suas equipes.
Outras ótimas frases do técnico:
" Acho que tudo na vida tem que ter um contraponto, porque isso faz você crescer."
"O futebol é feito de duelos, cada jogador tem que ter a sua estratégia individual. A minha preocupação é com a mecânica da equipe."
" O grande jogador é o que tem a iniciativa de criar."
" Um dos maiores princípios de qualquer profissional é saber se adaptar."
"Eu trato qualquer pessoa como meu semelhante."
Nenhum comentário:
Postar um comentário