domingo, 4 de outubro de 2009


Hoje fiquei sabendo com pesar que perdemos Mercedes Sosa, uma cantora com uma voz extraordinária e cativante, mas também uma grande mulher, sempre ativa politicamente e com ideias próprias.

Eu tive o privilégio de conhecê-la, quando fui assistir a um show dela, em 2007. Ter visto ela cantar foi lindo demais, nunca vou esquecer, me impressionou a força de sua voz. Mas foi realmente marcante como ela era querida e doce ao receber seus fãs, mesmo cansada e sofrendo com sua doença. Lembro que eu a abracei, e disse baixinho, "Deus a abençoe", e isso era realmente um voto sincero. Para quem a acompanhou nestes últimos tempos, o mais reconfortante é saber que agora ela finalmente descansará.
Para lembrar de suas marcantes interpretações aqui está o link no you tube para assistir Mercedes em dois momentos: um pouco mais nova, cantando a emblemática canção "Gracias a la vida", e em um vídeo mais atual, de 2008, com "Un vestido y un amor", música que quando ela cantou no show em que eu estava, eu não pude conter a emoção. Guardo na memória.

Nenhum comentário: