terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Li um texto em que um cara falava sobre o retorno de Saturno, explicando que era um fenômeno astrológico que ocorre por volta dos 29 anos, no qual o planeta Saturno retorna para o mesmo lugar aonde se encontrava no lugar do seu nascimento, fazendo com que você repense sua vida, surte, ou coisa parecida. E isso é realmente uma coisa muito estranha, porque aconteceu comigo e está acontecendo com a maioria dos meus amigos. Mas eu acho que esse processo é uma forma de crescimento, você rompe com os padrões que conhecia e estebelece outros, passa da fase de ainda estar curtindo uma pós adolescência, para ingressar em uma vida adulta, o que não quer dizer careta e monótona, mas sim, mais focada, responsável e madura.

Como a expectativa de vida está crescendo cada vez mais, já dá para se estipular melhor as fases da vida humana: até os 20 anos é uma fase de se situar no mundo, até os 29 é o tempo de experimentar, dos 30 em diante já começamos a saber o que queremos da vida e a praticarmos isso, depois dos 40 você começa a consolidar suas experiências, para desfrutar a partir dos 50....

Será que que é isso mesmo? Na verdade, cada vida é única e cada experiência fala por si mesma. O legal da vida é que cada pessoa pode escolher como vivê-la, por isso existe o livre arbítrio.

A vida é isso, uma escolha. Eu li um texto da Danuza Leão que diz que nesta época do ano, o verão, qualquer convite para sair deve ser aceito, não se deve ficar em casa, devemos aproveitar cada instante. Faço minhas as palavras dela. Estou aceitando todos os convites e você também deveria fazer isso também. Divirta-se!!!

Nenhum comentário: