quarta-feira, 7 de abril de 2010

Dia do jornalista (ainda que meio tarde)

E hoje, que todo mundo me dava parabéns, e eu bem tonga, nem sabia do que se tratava. Aí me informaram que hoje é dia do jornalista, e eu pensei: que bom, pelo menos a gente tem um dia!!! Hahahahah!!! Não sou muito boa de dias e datas, eu acho que todos os dias são especiais para a gente de alguma forma, mas é bom receber um parabéns de vez em quando, eu me senti toda, rsrsrsrrs...

Estou escrevendo quase no fim desse dia, mas é bom fazer esse registro, pois enquanto se debate sobre a obrigatoriedade do diploma para exercer a profissão, nós, que somos os jornalistas, que nos qualificamos e passamos quatro anos em uma faculdade, justamente estudando para não incorrer em nenhuma leviandade ou ato irresponsável, não deveríamos nos preocupar com uma questão tão irrelevante.

Quem quiser fazer a diferença, seja no mercado profissional, na vida ou até mesmo para uma satisfação pessoal, sempre vai buscar uma qualificação, vai buscar estudar e se aprimorar. Então aquele que pergunta se pode exercer a profissão pelo caminho mais fácil para mim sempre vai ser um cara, no mínimo, preguiçoso.

Mas os jornalistas deveriam se preocupar mesmo é em qualificar o nível de nosso jornalismo, em ser mais unida como categoria; defendendo a causa de bons salarios e valorização profissional, e para com a regulamentação da nossa profissão, pois só se começa a se valorizar alguém quando ele mesmo reconhece o seu valor.

Parabéns jornalistas, todos merecemos.

Nenhum comentário: