domingo, 6 de junho de 2010

Tem um dia que a gente acha que tudo está perdido. O dia que a gente pensa que tudo está andando pra trás. Naquele dia em que você pensa que a solução para seus problemas é um enigma mais difícil do que topar com uma esfínge no seu caminho.


Mas sabe de uma coisa? Não há como achar soluções para seus problemas, se você não decidir ser mais forte que eles e resolver seguir em frente. Porque quando a impressão é a de que todo mundo está te puxando pra trás, esse é o estímulo que você precisava para ir além. Ninguém se preocupa com quem não vale a pena. Quando todo mundo começa a se incomodar, é porque estão vendo algum valor em você.


O legal da vida é sempre ter a oportunidade de levantar e olhar para todas as oportunidades, todos os caminhos que você pode percorrer, todas as chances de sempre poder se reconstruir e viver algo novo. A gente sempre acha que o destino comanda nossas vidas, mas se você não guiar esse destino, mesmo ao não fazer nada para modificá-lo, vai estar fazendo uma escolha. Então porque não tentar vivê-lo exatamente do jeitinho que você sonha?


Muitas pessoas se contentam com a trajetória normal da vida, se contentam em ser normais e viver uma vida convencional, e parabéns para elas, se isso as faz feliz. Mas não há nada de errado com quem pensa em realizar mais, em viver experiências mais intensas, em não se acomodar, ou até quem pensa em viver em uma maneira diferente das outras pessoas.

Mesmo que os acomodados se incomodem, e tentem te persuadir a não fazer isso, insista e siga o seu instinto. Essa busca nunca termina, e aí é que está toda a graça da coisa, mas eu posso dizer que quando a gente começa a se divertir com tudo que acontece neste caminho e não fica somente se guardando para aproveitar um "objetivo final", supresas e experiências boas acontecem.


Bem, fazia tempo que eu não dava uma viajada por aqui.


Pra fechar, uma frase maravilhosa do John Lennon: "Life is just what happens to you, while your busy making other plans."



Nenhum comentário: