sexta-feira, 17 de setembro de 2010

a música de cada um

Eu nem vou falar dos prêmios do VMB de ontem. Quando o Restart vira a figura principal, é que realmente a gente pensa que é um retrato do que os adolescentes pensam e normal, eles são ligados a modismos, como sertanejo universitário e rock emo. E não é questão de ser preconceituosa, mas eu li um texto dizendo que isso é o rock de verdade, porque é a manisfestação da rebeldia adolescente e eu acho uma bobagem dizer isso. Os jovens de 68 por exemplo, da época dos Beatles, da época punk londrina e até do rock dos anos 80 no Brasil tinham conteúdo, coisa que atualmente não se vê. Nada contra viu, quer dizer... pra mim tudo né... ok, chega desse assunto.

Eu tava hoje escutando a Ipanema na volta do almoço e aí rolou Pública e na sequência Apanhador Só, e aí eu fiquei pensando em como eu gosto dessas bandas e como a música faz a gente se sentir bem.

Eu admiro muito quem trabalha com música e foi exatamente isso que me levou à Rádio Putzgrila, aonde eu tenho tantos colegas que são músicos maravilhosos, e eu penso que cada vez mais a gente deve valorizar o trabalho dessa galera, que nos diverte, nos contagia e emociona.

Pois é, voltando ao VMB, o Apanhador Só tava concorrendo, mas eu penso que isso é muito injusto, parece coisa de miss, não é uma premiação dessas que vai conceituar o que é bom ou ruim na música. Além de critérios técnicos e de estética, esse tipo de julgamento é subjetivo porque lida com preferências e gostos. E nesse caso, eu acho que o Apanhador transcende isso, ou seja, eles correm por fora. Acredito que vão crescer cada vez mais e transpor esse circuito óbvio da cultura pop.

Que nem a Pública, que por conta de suas letras repletas de conteúdo e suas lindas melodias que estabeleceram um padrão, criaram uma identidade própria. Essas duas bandas que eu estou citando aqui são cheias de personalidade e não se encaixam em modismos efêmeros, ou seja, vão permanecer por muito tempo na trilha sonora da nossa vida.

Falando em música, amanhã, sábado tem dois toques legais de conferir. Vai ter entrevista do pessoal da Putzgrila no Programa Show de Bola, do Luciano Périco, às 15hs.

E na Rádio Putzgrila vai ter o Acústico Putzgrila, às 17hs, com a participação dos Valentinos, que vão lá rolar um som e conversar com a gente.






Um comentário:

Laura Goulart disse...

Lembrando que ano passado a Publica ganhou nessa categoria que a Apanhador estava concorrendo, no VMB.... curioso isso.