domingo, 7 de novembro de 2010

O dia que a Laura viu o Paul


Este é um dia histórico para Porto Alegre. Esse é o comentário geral de todos os fãs que estão ansiosos pelo show de Paul McCartney logo mais lá no Beira-Rio. Neste sábado houve uma grande aglomeração de fãs, que esperavam pela oportunidade de ver uma saudação do músico. E no meio dessa espera teve gente que dormiu na entrada do Hotel Sheraton desde sexta-feira e cada vez mais ia chegando gente. Durante o período de espera pode-se encontrar fãs de todas as gerações. Por lá muitas amizades foram feitas, muitas histórias compartilhadas e um sentimento de euforia que contagiava todo mundo.



O mais legal é que tinham muitos fãs apaixonados que são muito jovens e nem sequer acompanharam o episódio da Beatlemania. Mas eles eram os mais empolgados. É o caso da minha amiga Laura Goulart, que desde sexta-feira estava lá presente na frente do Sheraton, na expectativa de ver o Paul. Lá durante a espera ela fez diversos amigos, que trocaram contatos e se tornaram até uma espécie de comunidade extra-oficial. Aliás ela me disse que este contato com a galera foi muito legal, essa interação que só esses grandes eventos proporcionam.



E muito se especulava sobre a chegada do Paul, disseram desde sexta-feira que ele estava no aeroporto, mas ele chegou mesmo às 11hs de sábado, e entrou no Sheraton pela rua Tobias da Silva, pela garagem. Nesse momento Paul acenou para os fãs, do carro. E quando a gente perguntava se alguém tinha visto o Paul, todo mundo dizia a mesma coisa: "Eu vi a mão dele."



 Quando já se tinha notícia de que ele estava no hotel, de repente se viu alguém acenando lá do alto do Sheraton, e foi uma comoção, todo mundo gritando. Ninguém sabia se era realmente Paul que estava acenando, mas depois alguém pegou uma foto com mais zoom em que se pode ver o rosto dele.




O pessoal tocou violão, cantava músicas dos Beatles, gritava pelo Paul, compraram até um megafone. Passou o dia todo e nada dele. Somente à noite, por volta das 20hs, Paul McCartney saiu do hotel para a passagem de som e desta vez saiu pela frente. Claro que a Laura estava lá e viu Paul acenando para seus fãs. "Ele é muito mais alto do que eu imaginava, supermagro e muito simpático", descreveu. E muito emocionada, me disse aos gritos: "Eu vi o Paul, eu vi!"






_____________________________________________________________________________________



Depois de ir lá no Sheraton conferir a galera, fiz um Acústico Putzgrila com duas bandas muito massa, a Dingo Bells e a Mess. E na pauta, claro que o show do Paul virou assunto. Mas prestem atenção no som dessas bandas, que são ótimas.


 

Para escutar a Dingo Bells, que está prestes a lançar seu primeiro CD,  clique aqui.








Para escutar a Mess, que está produzindo seu primeiro EP, clique aqui.



E para baixar a entrevista do Acústico Putzgrila, com essa galera muito legal, você clica aqui.





Um comentário:

Laura Goulart disse...

Só depois que a euforia passa é que a gente nota os absurdos que faz. hahahahaha
Mas pô! Era o Paul! hahaha
Logo mais a noite terei um novo encontro com Sr. Paul, e tu o também!
Beijo