domingo, 31 de agosto de 2008

Cadê os instrumentos de Rita?




Que lamentável ter que conviver com a falta de segurança no Brasil. E o governo nacional achando que está tudo uma beleza. Não para quem batalha. Rita Lee, nossa estrela do rock, estava em viajando na turnê Picnic com sua banda. Estava, porque seus equipamentos foram roubados e o espetáculo está cancelado. Vários shows estão sendo adiados sem data prevista. O filho da cantora, Beto Lee, está percorrendo lojas de instrumentos da Grande São Paulo na tentativa desesperada de encontrar a guitarra personalizada, que diz reconhecer em qualquer lugar do mundo.





O guitarrista faz um apelo para quem encontrar os instrumentos que fazem parte da turnê de Rita, que está muito abalada com o acontecido. No dia 23 de agosto, quando eles voltavam de um show em Curitiba, na estrada Raposo Tavares, o veículo em que estavam foi cercado por um grupo de homens fortemente armados, que agrediram a coronhadas o motorista e fizeram os outros de reféns. Foram roubados instrumentos, figurinos, cenários e outros equipamentos.






No site da cantora há um comunicado oficial, oferecendo uma recompensa de dez mil reais para quem devolver os instrumentos, e justificando que além de se tratar de um valor afetivo é também o instrumento de trabalho de todos. Já passaram dez dias e nada.





No caso de não acharem os instrumentos, Rita e sua banda pensam em alugar outros para não cancelarem mais shows.







É de indignar esta notícia, pois mostra o quanto é perigoso para um artista realizar sua profissão neste país. Eu como jornalista estou prestando aqui este serviço à Rita, pois somente assim podemos ajudá-la a exercer sua arte.



Nenhum comentário: