Olha que lugar mais lindo...

Este fim de semana assisti no Sportv a um documentário sobre Jeffrey's Bay, cidade litorânea situada na África do Sul, lugar paradisíaco que atrai surfistas de todo o mundo por causa de suas ondas perfeitas, seus conhecidos supertubos que se encadeiam em linhas que podem ser surfadas sem cair, isso para quem domina a técnica, é claro. Não é por acaso que uma das etapas do WCT, campeonato mundial de surf, é realizado nesta praia.

E o documentário mostrou uma disputa sensacional pelo campeonato mundial de surf, entre Kelly Slater e Andy Irons, duas atuais feras da modalidade. Parecia que a parada estava ganha para Irons, ele tinha feito uma boa onda, e faltava uns 30 segundos para acabar a prova. Mas Slater ainda estava no mar com sua prancha. Nos instantes finais, eis que se arma um tubo fantástico, e Slater se encaixa perfeitamente nele, até encosta a mão na parede do tubo. Faz uma exibição maravilhosa, digna de conquistar a quinta etapa do WCT. Tira a conquista das mãos de Irons e vibra como uma criança o já antecipado título de octacampeão mundial, tornando-se uma lenda do surf.

Andy Irons e Kelly Slater dois campeões que disputam entre si a liderança do WCT, porém mantém ótima relação.

Andy é mais reservado, pediu a sua mulher em casamento de uma forma bem romântica; Slater é o baladeiro, toca violão com Jack Johnson e Eddie Vedder e já ficou com mulheres como Cameron Diaz, Fernanda Lima, Gisele Bundchen, Bar Refaeli. Agora já tá mais calminho, tá com uma namoradinha mais discreta, em uma fase apaixonado, tranqüilo.

Pelas suas ondas mágicas, Jeffrey's Bay acabou sendo descoberto pelos surfistas aventureiros sempre em busca pelas ondas perfeitas.
Eu acho muito legal o astral da galera do surf, mas me parece que a divulgação do esporte acontece mais em escala nacional, não temos muita divulgação aqui no sul, ou então não há muito espaço para este esporte na mídia aqui no estado. Um blog muito legal sobre o assunto, que eu sempre leio, é o do Teco Padaratz, surfista que já foi campeão mundial do WQS, e hoje atua como organizador do WCT Brasil e comentarista do Sportv, além de surfar, claro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário