Como o próprio Cielo fala em seu blog, para ele cada prova é uma vida em 21 segundos. Por isso é fácil entender sua determinação naqueles 5om. O tempo que lhe condeceu o primeiro lugar foi de 21 segundos e trinta centésimos. E todo o Brasil pode compreender o sentimento que continham em suas lágrimas no momento em que ele escutava o hino de seu país, com a medalha de ouro em seu peito. Nas entrevistas, era visível a expressão de realização e orgulho. "Era um sonho de criança, achei que era uma viagem minha. Mas agora eu posso dizer: SOU CAMPEÃO OLÍMPICO."
César não conseguia conter seu choro ao olhar a bandeira brasileira subir. Naquele instante, toda a nação entendia exatamente porque ele chorava. O menino que um dia sonhou ter uma medalha de ouro chorava por toda a luta, por todo esforço, pela dificuldade, pela vontade, por querer tanto aquilo que aquele momento se tornava único.
O atleta teve que ir para a liga Universitária nos Estados Unidos para poder competir e poder se manter na natação. Depois voltou ao Brasil, se profissionalizou e agora nada pelo Esporte Clube Pinheiros, financiado por patrocinadores e empresários. Hoje é medalhista olímpico, graças a pessoas que o ajudaram, empresários, apoiadores, clubes. Anjos que apostaram nesse talento obstinado.
Não, ele não foi um atleta formado pelo Brasil, só para esclarecer: não existe no país, organização de formações de atletas. Então, é cada um por si, mesmo.
Parabéns, Cesão, que orgulho, foi tudo muito lindo. Que tu tenha muito sucesso neste caminho iluminado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário