quarta-feira, 6 de agosto de 2008


Quando Maurren Maggi foi afastada do atletismo em 2003, sob acusação de dopping, parecia que sua carreira estava acabada. A atleta, que surgira como uma revelação no salto em distância não sabia da presença da substância clostebol no creme que usou depois de fazer depilação definitiva, e foi suspensa. Afastou-se definitivamente do esporte e casou-se com o então namorado Antônio Pizzonia (foi piloto de Fórmula-1, está na Stock car) e teve uma filha, a Sofia. O casamento acabou, e então pensou em fazer o que já tinha desconsiderado, voltar ao atletismo.

No início da carreira o técnico Nélio Moura ficou bastante impressionado com a força de vontade incomum de Maurren, batizada assim em homenagem aos Beatles. Seu pai queria dar para a filha o nome da mulher de Ringo Starr, Maurren, mas o tabelião da cidade de São Carlos, interior de São Paulo, acabou se confundindo.

A história de Maurren é de batalha, entrega, luta, emoção. Sua filhinha Sofia de três anos é sua fã número 1 e pede para sua mamãe que não a esqueça e que traga uma medalha para ela. A de prata, que ela acha mais bonita. Ela merece todas as que ela quiser.

Nenhum comentário: