
Conta uma lenda que um homem viajou muitos meses em busca de instrução atrás de um grande mestre que o haviam indicado. Teve a pele ressecada pelo sol e os pés machucados de tanto caminhar. Finalmente chegou na casa do grande sábio, e para sua enorme surpresa, não era mais que um humilde casebre, com chão de terra batida e sem um único móvel dentro. Apenas uma esteira servia de cama ao morador, estendida num canto da sala, com alguns livros.
O aprendiz não pode conter a curiosidade.
"Mestre, onde estão os teus móveis?"
O mestre respondeu com outra pergunta.
"E os teus, onde estão?"
"Os meus? – estranhou o peregrino – mas eu só estou aqui de passagem!"
Então a resposta do mestre esclareceu a dúvida.
"Pois eu também."
Na vida todos estamos de passagem. Todos estamos aqui para aprender e nos divertirmos, curtir a vida e convivermos com essas pessoas maravilhosas que temos o prazer de conviver. É só olhar para o seu lado e você se dará conta que essa é uma chance única de você conviver com as pessoas que te cercam, da oportunidade de ter uma gostosa sensação de ter feito algo bom para alguém, e a liberdade de poder fazer o que quiser. Toda a experiência é única e válida, e te traz algum ensinamento. Não, eu não tomei um ácido e nem virei fanática religiosa. Eu só procuro curtir a minha vida. É uma pena que tenha tanha gente que veja a vida passando na janela, como diz aquela música do Chico, e só se dê conta disso tarde demais, ou talvez nunca se dê conta disso.
Eu recomendo um blog interessante, o Blog do Yogue, do Sandro Bosco. Ele dá muitas dicas interessantes, além de contar algumas parábolas, como a história que eu mencionei acima. Vale a pena conferir.
E também vale muito a pena praticar yoga. Para o corpo, mente, cérebro e para tudo na vida. Como dizem os gurus, quando começamos firmes na prática, tudo começa a prosperar. Namastê.
Nenhum comentário:
Postar um comentário