Eu quero falar aqui de quatro caras que eu adorava quando era criança e estou podendo rever por conta da tecnologia. Os trapalhões marcaram época na televisão como quatro amigos desajeitados que aprontavam muitas confusões hilárias. O humor era inteligente e escrachado, os cenários e toda a contrução gráfica era muito bem elaborada e até os personagens eram bem construídos. E agora trechos desses episódios estão sendo disponibilizados no site You Tube.
As paródias musicais eram muito engraçadas. Para quem não viu, as que eles fizeram da música "Teresinha", de Chico Buarque (na interpretação de Maria Bethania), e "Café da Manhã", de Roberto Carlos são maravilhosas!! O Didi cantando Ney Matogrosso também é de chorar de rir!!
Didi, Dedé, Mussum e Zacarias tinham cada um sua atribuição no grupo e brilhavam em igual proporção. É claro que se sabia que Renato Aragão, o Didi Mocó era o líder, ele era genial, incorporava em suas expressivas interpretações paradas de cabeça e movimentos circences; mas com seus amigos ele formava o grupo mais engraçado que habitou por trinta anos um programa humorístico de televisão, fato registrado no Livro Guiness de Recordes Mundiais.
Pena que no You Tube a resolução da imagem é muito baixa. Seria legal se tivéssemos aqui no Brasil um canal só com reprises desses programas bacanas, os Trapalhões, Balança Mas Não Cai, Chico City, Tv Pirata.... É uma idéia.
Aliás, eu li em uma edição da Trip, na entrevista do Joe Wallace (ex-executivo da Globo), que vai ser lançado nos Estados Unidos um canal só com as novelas brasileiras antigas, podia vir para cá. Porque as atuais estão bem ruizinhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário