Eu amo a minha cidade, Porto Alegre. É um lugar em que quase todo mundo se conhece, uma metrópole que não perdeu seu charme bairrista, termo que muitos consideram pejorativo, mas eu não penso assim.
Os portoalegrenses curtem ir aos parques da cidade tomar o seu chimarrão e bater papo com os amigos. Nos fins de semana admiram o lindo pôr-do-sol do Guaíba em Ipanema. Na noite, podem badalar na calçada da fama ou jogar conversa fora nos botecos da Lima e Silva, mas todo mundo já deu uma paquerada nos bares da João Alfredo ou no Opinião. É um povo politizado, que sempre procura estar informado, tradicionalista, urbano, e invariavelmente, gremista ou colorado.
Os gaúchos e até os brasileiros de outros estados que fixam residência em Porto Alegre acabam se apaixonando por essa cidade charmosa e toda arborizada, e também acabam sendo cativados pelas pessoas nascidas na cidade, que sempre acolhem a todos com aquele sotaque de melodia arrastada.
Por isso tudo, eu digo: Meus Parabéns, minha Porto Alegre tão querida, aonde eu amo viver, muitas felicidades e muitos anos mais de vida, muitos mais do que os 237 anos que estás completando hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário