A escocesa Susan Boyle virou uma celebridade instantânea ao se tornar uma grande revelação musical no programa de televisão britânico "Britain's got talent", uma versão de American Idol, que tem como criador o implacável jurado Simon Cowell, também participante da versão americana.


Na apresentação que a consagrou, em 11 de abril, Susan subiu ao palco com uma sólida auto-confiança e não se abalou nem um pouco ao ser ridicularizada por toda a platéia e inclusive por Simon, que entrevistou a candidata antes dela cantar.
Ela revelou a cidade aonde morava (Glasgow/ Escócia), depois disse que tinha 47 anos (mas comentou com muito senso de humor que ainda tinha muito pra oferecer) e confessou que seu desejo era tornar-se uma cantora profissional (resposta que provocou risos irônicos da platéia). Antes, no vídeo que a apresentou, revelou com uma franqueza surpreendente "nunca ter beijado um homem".
Depois de passar por esta prova de fogo, essa inquisição preconceituosa que já poderia comprometer sua atuação, Susan confiou no seu taco e mandou ver. Simplesmente arrasou. Cantou uma música chamada "Eu sonhei um sonho"(I dreamed a dream, do musical Os Miseráveis). Embora estivesse ali a imagem de uma senhora gordinha, grisalha, mal-cuidada e com uma roupa um tanto brega, sua linda voz e maravilhosa atuação transcendeu a beleza de sua música e deixou embasbacados os jurados, a platéia, os telespectadores e quem mais fosse. Susan foi ovacionada e até Simon, que dificilmente tece um elogio, se rendeu.
E Susan, que ousou ir atrás do seu sonho mesmo não sendo portadora do ideal de beleza tão proclamado pela mídia e opinião pública, mostrou que teve coragem de se expor, com segurança de si mesma e de seu talento, escancarado para o mundo todo. Ela já foi vista no you tube por milhares de pessoas. É a favorita para ganhar o reality show e com certeza já deve ter em vista um contrato com uma gravadora, se não for até a do próprio Simon Cowell. Ele mesmo já fez a projeção que Susan irá chegar ao topo das paradas americanas. A recém-promovida cantora já recebeu um banho de loja, devidamente e completamente repaginada e ainda foi convidada para cantar no programa de Oprah Winfrey, fã declarada de Susan.
Seu jeito amável e autêntico desarmou as pessoas que puderam conhecer o que realmente importa: a essência de Susan; uma mulher autêntica, que não se preocupou com o que os outros pensavam, e foi à luta. E conquistou muito mais do que sua imaginação permitia, virando um exemplo para muita gente.
Assista a versão completa e legendada do vídeo do programa em que Susan canta pela primeira vez, clicando aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário