sábado, 2 de maio de 2009

Mind Games



Eu admiro muito a Yoko Ono, pela mulher que ela é, pela figura corajosa que foi, enfrentando de peito aberto o preconceito que sempre sofreu. Primeiro, por ser uma artista plástica de vanguarda, e depois por ser excluída tanto por alguns integrantes quanto dos Beatles quanto pelos seus fãs e também por ser erroneamente culpada pela separação da banda. Yoko sempre foi uma mulher forte, de coragem e nunca teve problemas em dizer o que pensa. Apesar de despertar reações adversas das pessoas que não entendiam seu trabalho como artista, acabou conquistando a admiração de figuras importantes, como Eric Clapton e George Harrison, entre muitos outros. Sua forma livre de ver a vida lhe valeu uma linda história de amor, com o seu parceiro John Lennon; história que foi lamentavelmente interrompida com o assassinato do cantor em 1980, em frente ao prédio em que moravam, o edifício Dakota, em Nova York.


Lennon deve ter sido uma figura iluminada que habitou este planeta, pois movimentou o mundo em torno de ideias pacifistas e vivendo a vida intensamente. Era brilhante, mas nem por isso deve ter sido fácil conviver com ele.





Casados desde 1969, John e Yoko decidem mudar de casa em Nova York em 1973, para exatamente o edifício Dakota. Apesar da mudança, meses depois anunciaram sua separação. John teve um caso com uma moça, inclusive a moça foi aprovada e recomendada por Yoko, mas a separação foi um tanto conturbada para Lennon, que bebia muito, brigava em bares, dormia com várias mulheres e pousava em casas de amigos.






O afastamento gerou o disco Mind Games, em que Lennon faz uma autocrítica, pede perdão a sua amada, diz que o amor é a resposta e usa mensagens pacifistas. A foto da capa do disco é inclusive uma alusão à separação: John andando para longe de uma montanha que tem o perfil do rosto de Yoko. Depois da pausa no relacionamento, John e Yoko voltaram pra valer e em 1975 tiveram um filho, Sean Lennon. Só se separaram de novo quando Lennon acabou falecendo. Até hoje, Yoko, com 76 anos, tem sua imagem ligada seu eterno parceiro e é respeitada no mundo todo pela sua arte e sua música.




Assista ao clipe da música Mind Games clicando aqui.





________________________________________


Nota - Hoje é o aniverário da minha amiguinha querida Flávia Moraes, a Fly. Beijo linda!!!!




Nenhum comentário: