À convite de minha amiga Fernanda Coiro, fomos assitir ao espetáculo da mineira Cia de Dança Mário Nascimento; Faladores, que teve estréia neste sábado no Theatro São Pedro. Saí muito encantada. Incrível o que podemos fazer com nosso corpo, esses artistas nos mostram que é possível desafiá-lo o tempo todo, desafiar o corpo, a gravidade, nossos limites e também nossas expressões. É um espetáculo ousado, nem um pouco óbvio nem previsível, e trabalha expressão corporal, expressão vocal e musicalidade.
Muito legal ver a versatilidade dos bailarinos, que transitam por várias áreas artísticas e também ver as várias nuances dos gestos, que vai da leveza à graciosidade, da disciplina física ao vigor corporal. Nem precisa dizer que adorei. Sempre é bom observarmos diferentes formas de expressão e de arte. Sem falar que ir no Theatro São Pedro já é em si um espetáculo. Sempre que vou lá fico admirando o teto, acho lindo.
Todos são maravilhosos, mas me chamou a atenção as bailarinas Rosa Antuña e Thaïs França; a primeira é uma ótima atriz-bailarina-coreógrafa-música, e é comovente ver como Thaïs adora mesmo seu trabalho, sua dança é bela e ela ainda o faz sorrindo!
Hoje eles estão de novo no São Pedro, às 18 hs. Vale conferir.
Um comentário:
Amiga, tu sabe como sou viciada nesta arte, que me faz flutuar e é uma forma de terapia: a dança. Apesar disso, a dança contemporânea não é muito minha praia. Os bailarinos deste espetáculo tem um preparo tremendo: yoga, musculação, capoeira, expressão corporal. Acho que valeu pela cia, pelo Theatro, pela Dona Eva Sopher na porta e por alguns pezinhos esticados que eu ia ao delírio quando via hehehehehe
Postar um comentário