terça-feira, 22 de setembro de 2009

Essa semana todas as atenções se concentraram em novas formas de se preservar nosso meio ambiente, com as iniciativas de se comemorar o dia sem carro, o dia da árvore e o próprio dia mundial do meio ambiente.

Mas a discussão mais significativa sobre o assunto ocorreu em Nova York, na Assembléia Geral da ONU, aonde encontram-se os líderes das principais nações mundiais, como o presidente da França, Nicolas Sarkozy, que está sendo o maior destaque em seus discursos. Ele mandou muito bem dizendo que salvar as florestas é uma de suas prioridades no governo e comprometeu todo mundo a se encontrar novamente em Copenhague, para que se comece a definir um novo acordo favorável à preservação da natureza, e que vai substituir o protocolo de Kyoto em 2012.
Em um fórum mundial em que sempre a expectativa é de que Obama seja o destaque, Sarkozy está roubando a cena. Declarou que não entende como América Latina e África não possuem vagas permanentes no conselho de segurança da ONU, e também defendeu a presença do Brasil no conselho, além de reivindicar uma grande reforma no sistema financeiro mundial. É muito importante que tenhamos na ONU um representante que reivindica, questiona e se posiciona.


Mudando de assunto, li que o Brasil conquistou no twitter o posto de segundo lugar em número de usuários. Isso prova que em nosso país existem muitos interessados em usufruir dos recursos que a tecnologia oferece, seja qual for a finalidade destinada.

Há de celebridades a veículos de comunicação, programas de tv e de rádio a lojas de departamento, de artistas a agências de publicidade; enfim, uma acessível e abrangente ferramenta de marketing, de uso fácil e alcance rápido.
O mais incrível disso tudo é que as pessoas acabam exercitando a auto-expressão de uma forma muito espontânea. A maioria dos perfis no twitter pode não agradar a todos os públicos, o conteúdo das mensagens pode ser também um pouco duvidoso, mas é fato que estes microblogs proporcionaram às pessoas uma nova concepção autoral.



Nenhum comentário: