É este por-do-sol que nos acompanha diariamente
Daqui a menos de um mês começa a 7ª Bienal do Mercosul. Mas para que esse evento ocorra, há uma grande equipe por trás, que está trabalhando a mil para que tudo esteja na mais perfeita ordem.
E é muito interessante poder acompanhar as histórias que surgem nos bastidores destes preparativos.
O pessoal da produção, por exemplo, é quem lida com os artistas e viabiliza os projetos artísticos. E é justamente neste setor que acontece muita coisa insólita e inusitada, como no caso em que um dos produtores, o Marcos, teve que ir atrás de bichos-da-seda para compor uma das obras que será exposta. O bicho-da-seda é uma larva de uma mariposa encontrada na China, uma lagarta que tece um casulo, depois abandonado quando chega na fase adulta. Pois o Marcos foi atrás desses bichinhos quando eles ainda estavam em estágio de ovo e tem que cuidar deles para que virem larva e possam assim participar da exposição.
Agora já estão sendo feitas as montagens no Cais do Porto, e essa semana caminhões chegaram por lá abarrotados de areia, que foi toda despejada no armazém A3, várias dunas dentro de um grande pavilhão. Tudo isso vai fazer parte de uma obra, da mostra Absurdo.
E contamos com a ilustre presença de três lagartos no Cais do Porto. Eles gostam de sair para tomar sol no caminho de pedra que há em frente ao Guaíba, mas com o movimento que está tendo eles acabam se assutando. Queria fotografá-los para postar aqui no blog, mas não tive o prazer de conhecê-los. Embora os pobres já tenham até já sofrido algumas ameaças e tentativas de conspiração, estamos cuidando para que sua paz e integridade física não sofra nenhum abalo, afinal eles são os nativos do lugar.
É aqui que os lagartos ficam.
Quero mostrar aqui algumas fotos desse pessoal, que trabalha bastante, está sempre na correria, e é uma ótima equipe.
Mural da Joana, produtora de três mostras - por cima dos lembretes um bilhete de biscoito da sorte que diz: Acredite naquilo que você faz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário