O programa CQC, da Band, além de ser bastante divertido, levanta umas questões bem pertinentes. O Rafinha Bastos fez uma matéria sobre como é difícil usar a bicicleta como transporte em São Paulo, mostrando que os motoristas não respeitam a distância regulamentar de 1,50 m dos ciclistas e que por repetidas vezes essa proximidade acaba em tragédia. E para piorar a situação, a enorme cidade paulista só possui ciclovias para fins de lazer e a extensão deles é minúscula. Infelizmente, essa realidade acontece em todo o Brasil. Em Porto Alegre, por exemplo, só se acessa a ciclovia na Avenida Beira-Rio.
Os ciclistas estão se tornando cada vez mais um movimento politicamente correto e ecológico. Com a filosofia "sou um carro a menos na sua frente", quem utiliza a bicicleta pretende além de fazer um belo exercício, desafogar o trânsito. Devemos nos mínimo ter mais ciclovias distribuídas pelas cidades brasileiras.


E o CQC também elegeu a oitava integrante do programa. Mônica Iozzi evoluiu no vídeo e superou a colega Carol Zoccoli. Duas meninas que se destacaram fazendo reportagem em um importante programa da televisão brasileira e foi uma disputa de alto nível.

Nenhum comentário:
Postar um comentário