quinta-feira, 1 de abril de 2010

Marina Camargo

Eu sempre fico muito impressionada com a quantidade de pessoas talentosas que me rodeiam, que convivem conosco em nossa cidade. São artistas fantásticos, que produzem arte com tamanha qualidade, que ela se propaga por todos os cantos do mundo...


Mapa I - Paris



A Marina Camargo é uma dessas artistas. Seu trabalho é lindo e variado. Ela é formada em artes visuais pela UFRGS, com pós graduação em cultura visual, pela Universidade de Barcelona e Mestrado em artes visuais na UFRGS. Conheci o trabalho dela na Bienal do Mercosul, no ano passado, no qual ela participou da mostra Projetáveis, e também teve seu trabalho publicado nos materiais pedagógicos distribuídos pela Bienal na rede de ensino.


A Marina me contou que tem trabalhado bastante com fotografia atualmente, na realidade desde janeiro desse ano, quando ela voltou de Nova York, onde ficou três meses e aproveitou pra fazer um curso de fotografia. Segundo ela, foi essa aproximação com a fotografia acabou sendo o resultado do trabalho que ela está expondo agora na Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943). Os trabalhos "Horizonte" e "Horizontes Simulados" estão participando da exposição coletiva chamada "Convivência Espacial", com curadoria da Gabriela Motta, que está aberta a visitação das 10h às 18h, até o dia 23 de abril.


No segundo semestre deste ano, Marina viaja para a Alemanha, ela ganhou uma bolsa do governo destinada para artistas. Seu destino é a Universidade de Munique, aonde vai ficar um ano trabalhando sob orientação de um professor/artista. É isso é só o início do reconhecimento que ela merece, com toda a certeza.

Fundo do Mundo I








Os dois trabalhos que Marina está expondo na Fundação Ecarta, legal de conferir. O primeiro é Horizonte e o de baixo Horizontes Simulados







Todas as imagens são do site da artista, que tem vários outros trabalhos dela, e pode ser acessado por aqui.

Um comentário:

Nik Neves disse...

A Marina é mesmo uma artista muito especial. Teu etxto sobre ela também está muito bonito. parabéns a todas.