quarta-feira, 5 de maio de 2010

Ai, por favor...

Porque será que os homens pensam que as mulheres precisam desesperadamente achar homens para comandar as suas vidas? Melhor: porque eles precisam achar que têm o comando sobre as mulheres, será que isso vem desde a figura materna, lá no subconsciente, de acordo com os estudos de Freud? Ou será porque essas mulheres realmente se subjulgam e se colocam em uma posição de se acomodar em uma situação que teoricamente poderia ser mais fácil, mas que na verdade é muito mais complicada?



Não é nada simples se entregar à vida do outro. A mulher, nos primórdios da civilização, sempre se acostumou a viver seguindo as decisões do macho alfa, e que nem sempre era a decisão mais abalizada ou o rumo mais interessante a se tomar, era simplesmente porque ele era o chefe da família, era o provedor e tinha a autoridade. Mas o mundo evoluiu, a mulher começou a evoluir com ele, foi estudar, trabalhar, começou a ganhar dinheiro e com isso ela teve acesso a um poder próprio de decisão.


Aí me vem alguém sem nenhuma originalidade, com todo seu machismo dizer que tudo que uma mulher quer na verdade é um homem que oriente sua vida, e que tenha autoridade. Lamento dizer, mas as mulheres são catedráticas nesse assunto. Elas sempre tiveram autoridade nessa dualidade, sem precisar mostrar. Sempre orientaram seus homens qual roupa vestir, que restaurante ir, qual carro comprar, e todo o tipo de decisões que eles tomam, sem que eles percebam, tudo isso com muito jeito, carinho e muita feminilidade.


O que difere o homem da mulher na realidade, é que as mulheres não se preocupam com notoriedade. A gente deixa eles pensarem que mandam.

Só um adendo nesse texto: eu fiz ele como uma resposta a uma crônica que li nesse dia em um jornal. Não é direcionado a uma pessoa. Quem se sentir ofendido, por favor, abstraia e pense em coisas felizes.

Um comentário:

Anônimo disse...

muito bom Bianca, é exatamente isso!!
deixa eles pensarem mesmo, não sai disso.hehe bjos até a noite!