segunda-feira, 17 de maio de 2010

"NOVO AMIGO


Sem nada para fazer. Já se passaram semanas e nada encontrei para me distrair. Foi pensando e mascando o tédio que forrava os dias que tive uma idéia.


Estava na casa de uma tia. Fui obrigado a passar ali alguns meses ou anos, quanto tempo precisasse para me restabelecer da briga que tive com meus pais. Como havia saído de casa de qualquer jeito, estava sem meu violão, meu inseparável companheiro. Lembrei que quando jovem, nesta casa tinha um piano velho e todo desafinado.


Lembrei, também, que na calça que eu vestia, ainda estava guardado um pedacinho de LSD que tinha ganhado de presente em uma festa. Não recordava muito bem de quem, nem em que festa tinha conseguido a figurinha.


Calculei que o tomaria e tocaria um piano.


Faria uma música psicodélica, algo bem malucão mesmo. Bike língua abaixo e esperar. Veio vindo, vindo e veio. Ainda em condições de descer as escadas, fui.


O piano tava cheio de poeira. Olhando bem, levei mais de meia hora para lembrar que queria abrir o instrumento. Puxei a cadeira e estalei meus dedos, igual a um profissional.


Nos primeiros acordes minha emoção foi aos céus. Estava quase perfeito. Mas não soava a psicodelia que eu queria. E não era mesmo. Com o efeito do ácido que tomei, o piano, que não produzia som qualquer há décadas, soava afinadíssimo. A droga havia feito com que eu sintonizasse com aquela porra, seja qualquer que fosse a afinação.


Não bem o que eu queria. Mas as quatro da madrugada, quando terminei a obra, senti não estar tão satisfeito. Mas fiquei feliz por ter encontrado um novo amigo. E feliz por termos nos entendido tão bem!"



Eu adorei esse texto. É do Beto Stone, baterista da banda Os Efervescentes. Ele tem um blog bem legal, chama-se Sabe Muito, vale a pena conferir. O link para este texto, está aqui. Tem vários textos legais, as crônicas dele são ótimas, tem uma em que ele fala sobre o papel do DJ e a relação com os músicos, muito bacana, aqui vai o link. E o Beto pode falar bem disso porque ele é DJ e tem um gosto musical muito bom.

Aliás, quem conhece o estilo do Beto e dos Efervescentes sabe que eles são impecáveis, estão sempre de terno, muitas vezes da marca Spirito Santo, sobre a qual eu vou falar amanhã aqui no blog.


_________________


Seguinte, não gosto de trocadilhos, mas acabei lembrando dos Stones, que eu adoro muito escutar, e vou aproveitar para colocar aqui uma música deles que me lembram muitas coisas. Tem horas em que deixar a música falar pela gente é a melhor maneira de se expressar, e é importante hoje, para mim, fazer esse registro. A qualidade de vídeo não é das melhores, porém o que vale é deixar rolar o som...

Nenhum comentário: