quarta-feira, 11 de agosto de 2010

a internet, o camelo e a mulher maravilha


Olha só como a internet é realmente surpreendente e, além de aproximar pessoas e criar relacionamentos, também revela os talentos escondidos. O cantor Marcelo Camelo concedeu uma entrevista sobre a revolução digital no mundo da música no site do Creator Project, uma série de eventos que acontecem em cidades diversas, como Nova Iorque, São Paulo (dia 14 de agosto), Londres, Seul e Pequim, com o objetivo de celebrar a criatividade e a cultura entre os meios de comunicação ao redor do mundo. A programação vai contar com nomes como Spike Jonze, Peaches, Mark Ronson, entre outras pessoas muito bacanas.

Bem voltando à entrevista do Camelo, eu coloquei alguns trechos aqui abaixo, mas a última resposta é a mais legal, na qual ele fala do grande achado musical que acabou fazendo por conta justamente da internet.




"Nós somos realmente privilegiados por presenciarmos a vinda de algo tão novo e poderoso como a internet, que conecta as pessoas e nos permite desenvolver algum tipo de inteligência que eu acho que é realmente nova; essa inteligência coletiva, ter uma resposta, uma reação imediata, uma conversa. As nossas ideias sobre informação têm mudado totalmente nos últimos anos."
 
 
"O negócio é: ter informação perdeu o sentido. Quando a internet começou, eu olhava para música e dizia: "Cara, ruim, ruim, ruim”. Eu não posso vendê-la porque tê-la não faz sentido. Você pode acessá-la em outro lugar se você não quiser me pagar. E eu acho que ninguém pode resolver esse dilema econômico para as pessoas que vendem informações. Pessoalmente, eu me sinto confortável e feliz por saber que posso ser um consumidor e tirar proveito dessa nova tecnologia porque eu consumo informação o tempo todo e produzo informação em uma quantidade muito pequena de tempo."
 
 
"Para mim a melhor canção do ano foi escrita por um homem que me abordou na rua e disse: "Eu tenho algo na internet, por que você não dá uma olhada?”. O nome dele é Nativo do Brasil, e a música é Mulher Maravilha. É um cara tocando violão na sala dele. Ouvi a música mil vezes. Tem mil visualizações da página dele e são todas minhas. Para mim é a coisa mais linda do mundo. A canção realmente muito boa e o cara é muito, muito sincero. Eu acho que o futuro será muito mais assim do que com os robôs sem graça."
 

Então, com vocês, Nativo do Brasil, cantando Mulher Maravilha:

Um comentário:

Prof. Jônatas disse...

Oi Bianca,

muito legal vc. ter destacado algumas falas da entrevista. Além de falar, é claro, do achado do Camelo, o Nativo do Brasil. Na verdade, o que vc. está fazendo é criar a inteligência coletiva de que ele mesmo fala...

Muito bom!

P.S.: Estou muito contente com os shows. Uma pena eu não morar no nordeste... Enquanto isso vou esperando eles aparecerem aqui em São Paulo.
Aliás, estou construindo um blog com análise e interpretação das canções dos Hermanos. Se tiver um tempo passa por lá!
http://decifrandoloshermanos.blogspot.com/
Abraço!

Amorim