sexta-feira, 22 de agosto de 2008

A beleza está nos olhos de quem a vê




A Preta Gil fez um texto em seu blog questionando o padrão de beleza de hoje em dia. As mulheres-frutas, fenômeno grostesco que explode em veículos de massificação nacional, como revistas masculinas, shows de funk e programas de televisão; estão sendo consideradas verdadeiros ícones de beleza e seus atributos físicos maravilhosos e atraentes. Até a Playboy teve a pobreza de espírito de colocar em sua respeitada capa a desqualificada mulher-melancia, que até uma mascarada deu na sessão de fotos com o J.R. Duran. É muito decepcionante e até um pouco falta de noção eleger essas mulheres a modelo de sensualidade, pois elas nem postura têm, se comportam vulgarmente, jogando seus peitos e nádegas no rosto de quem quiser, e de quem não quiser também. Banalizam sua nudez e ao sexo de forma chula e desagradável. Sabemos que essa moda vai passar e elas também, mas até que ponto chega a capacidade das pessoas de se denegrir?

Preta, que sofre discriminação da mídia simplesmente por se aceitar e se gostar do jeito que é, aproveitou para tocar exatamente nesse ponto e perguntar: porque são elas as gostosas e eu sou a gorda?


"Apesar de ter minhas críticas à esse fenômeno mulheres frutas e etc.. o que vejo de fato é o que eu já sei à muito tempo, mas agora com as mulheres todas aparecendo pra mídia, posando nuas , dançando, confirmo que a mulher Brasileira é gostosa, tem carne, tem coxão e muitos ões!!!!!!!!! Fui criticada , sacaneada e por que não dizer humilhada, muitas vezes com piadinhas sobre minha forma física, por ser justamente esse tipo de mulher. Agora vejo mulheres com o corpo igual ou parecido ao meu, sendo admiradas pelos homens e principalmente tachadas de gostosas pela mídia. O que será que aconteceu??? Quem mudou?"


Só quero acrescentar que eu concordo em gênero, número e grau com Preta Gil.
E mais, acho que a Preta dá de dez em todas elas.


Nenhum comentário: