domingo, 12 de outubro de 2008

Quero corrida com batida

Tava assistindo na madrugada de sábado para domingo o GP do Japão, rolando a maior disputa entre Felipe Massa e Lewis Hamilton, que estão ponto a ponto no Campeonato da Fórmula-1. A corrida estava ótima e disputadíssima. Teve dois lances quentes no início; já na largada Räikkönen tenta roubar a liderença de Hamilton, que dá um chega pra lá e acaba jogando pro lado também Felipe Massa, perdem-se posições. Mais tarde, Lewis Hamilton, que tinha ficado em sétimo, tenta ultrapassar Massa, que fecha na curva e eles se batem, sua McLaren roda.

Eu em casa estava vibrando e achando a corrida ótima, mas a comissão de arbitragem não achando tão legal assim, porque logo tratou de achar uma punição para estragar o prazer. Massa e Hamilton perderam várias posições depois de ter passar nos boxes. É muito lamentável quando se tira a espontaneidade do espetáculo. Os pegas são toda a graça da Fórmula-1, era por isso que eu me acordava nos domingos de manhã para ver o Senna.

E agora estão resolvendo castigar o surgimento de uma geração tão promissora, talentosa e ousada, agindo com mais rigor. Engraçado, eu não lembro desse mesmo critério na época do Schumacher. No final, só espero mesmo que tudo se decida na pista.



Nenhum comentário: