sábado, 21 de março de 2009

Mantenha o respeito

Existem hoje muitos protótipos de mulheres, as que vivem do corpo, são desprovidas de cérebro. Não estou falando das prostitutas, estou falando das outras, das que se mostram na mídia. Estas deturpam o gênero feminino e denigrem a própria imagem, porque fica claro que elas estão vendendo uma idéia de sexo e luxúria.

A mulher de verdade não é nem isso, nem tampouco a Amélia daquela música antiga; a verdadeira mulher é batalhadora, guerreira, acredita no que faz e vai atrás, cria seus filhos, trabalha, cuida da família, estuda, se informa, e é claro que também cuida de sua beleza e namora.

Mas é inconcebível a imagem feminina se resumir a um esteriótipo puramente sexual e promíscuo, pois isso dá margem a homens nojentos e sem nenhum escrúpulo acreditarem que não tem problema nenhum agarrar uma mulher à força, ou até passar a mão nelas. Isso se faz cada vez mais e nada acontece. Ou como a violência física, que passa impunemente. Esse conceito da vulgaridade está cada vez mais me incomodando e prejudica muito as mulheres.

Sabe o que as mulheres querem? As mulheres de verdade? Elas querem RESPEITO!


Nenhum comentário: