terça-feira, 21 de julho de 2009

Adorável Professor

Fernanda, sei que você não vai ler este post. Desculpa aí.





A presença de Ruy Carlos Ostermann hoje na Perestroika foi a constatação de que realmente existem pessoas que tem muito a acrescentar para a sociedade. O professor é uma dessas pessoas. Discorreu com desenvoltura sobre vários assuntos, de futebol à política, passando por filosofia ( inclusive citando Nietzsche), e também comentou sobre vários momentos de sua vida, pessoas com quem conviveu, situações que passou. Ele é um homem elegante, muito culto, que sabe se comunicar e domina como poucos a arte de prender o olhar das pessoas.









"O Sala de Redação é um programa que tem na opinião o seu ponto de vista"

"É muito importante que se faça da visão de mundo um ponto de interesse, e é isso que faz as pessoas serem melhores: prestar atenção aos outros."

É um fenômeno universal o futebol, junto com a música popular brasileira, e isso significa visibilidade para o país. É pouco comum que um país seja identificado por questões culturais deste tipo."

"Hoje o comentário de futebol evoluiu, pois todos prestam mais atenção aos detalhes. A maior mudança no futebol é que aumentou a precisão. Eu acho que o futebol ficou mais sério."

"Os cursos de jornalismo estão um pouco descolados da realidade. No rádio, de um modo geral, tudo é repetitivo, está na hora de parar para dar uma pensada."

"Sou um inquieto e sempre fui de questionar, de querer mudar."

2 comentários:

Fê Coiro disse...

Li sim sra heheheheh

Fê Coiro disse...

Ah e li pq era sobre o professor e pq a estrutura mudou!!!